blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

French bob: descubra o corte feminino retrô em alta

O french bob é uma variação do tradicional bob com linhas que dão um ar de sofisticação vintage. Descubra as características e inspirações de corte

Redação Océane

19/04/2024

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

cabelo french bob

cabelo french bob

Nos responda uma pergunta: você acredita que os estilos retrô e moderno podem se encontrar? O french bob faz isso em um corte assimétrico feminino que cai bem para todos os tipos de cabelos, como ondulados e cacheados. O style remete ao clássico bob, traz laterais e parte traseira curtas enquanto tem uma franja abaixo das sobrancelhas.

Estilo e sofisticação que une elementos do século XIX com um toque de modernidade, não à toa o corte está em alta para este ano. Curtiu esse visual e acha que combina muito contigo? Então este post é para você, por aqui, contaremos tudo o que você saber para aderir à essa tendência. Vamos lá!

Quais são as características do french bob?

O french bob foi inspirado em grandes artistas da França de 1900, a inspiração rendeu uma variação do tradicional bob com linhas que dão um ar de sofisticação vintage. Essa estética do corte só é possível graças aos principais elementos do corte: pontas direcionadas para dentro, volume e leveza. Selecionamos outros atributos do cabelo feminino, descubra!

Comprimento na altura da mandíbula

Assim como o short bob, o corte french é curto com fios no comprimento na linha do queixo, esse detalhe agrega um visual minimalista, isto é, traz elegância com muita simplicidade.

Uma das principais vantagens do bob francês é a sua adaptabilidade, já que você pode estilizá-lo de várias maneiras, seja mais casual ou mais formal, dependendo do seu gosto pessoal e necessidades. Além disso, a facilidade de manutenção dos fios curtos o torna uma escolha assertiva para quem ama praticidade e estilo.

Traz texturas diversas

Os cortes femininos do estilo bob exploram muito bem as diferentes texturas, por isso, é fácil encontrar inspirações do corte para fios crespos, lisos, cacheados e ondulados. A maioria dos penteados traz diferentes camadas para ampliar o volume, isso é essencial para dar aquele charme ímpar.

Os movimentos são muito explorados no bob francês. Nos fios lisos, as pontas sempre ficam direcionadas para dentro ou para frente para dar um toque vintage ao penteado. Já os ondulados trazem ondas bem definidas em todo comprimento, dando uma sofisticação a mais no corte.

Tem uma franja que é um charme

Outra característica do french bob é a franja, esse detalhe dá um charme a mais em qualquer corte. Neste caso, existem diferentes tipos de franjas que você pode apostar, como a lateral, a curta, a reta, a meia-lua e a desfiada. Os cortes, geralmente, trazem comprimentos até as sobrancelhas ou abaixo delas.

Possui uma aparência natural e leve

Pare alguns segundos para observar as imagens do bob francês que estão neste post, note que todos eles têm uma leveza ímpar, não é? Esse é um atributo muito desejado desse corte feminino. As camadas, a texturização e a franja são os principais responsáveis por criar esse visual invejável.

Além disso, os cosméticos e a finalização entram como a cereja do bolo para complementar a estética do corte. Sempre indicamos que use produtos capilares enriquecidos com ativos naturais e adequados ao seu tipo de cabelo, como oleosos, normais e opacos.

cabelo french bob

É muito fácil de manter o corte

Se você é daquelas que prioriza a praticidade e corte fácil de manter, o french bob é perfeito. O comprimento curto, a secagem rápida e a menor manutenção das raízes às pontas são motivos perfeitos para escolher esse corte. Além disso, o estilo é versátil e adaptável, sendo assim, você pode alterar alguns detalhes conforme o seu gosto particular.

Como cuidar do cabelo com french bob?

Existem alguns cuidados que você pode tomar para manter o seu cabelo saudável e cheio de vida, como aderir a uma rotina de cuidados capilares usando produtos específicos para o seu tipo de fio. Selecionamos mais detalhes dessas e outras dicas para tratar do bob francês, descubra!

Mantenha um cronograma capilar personalizado

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com as madeixas que visa repor a hidratação e a nutrição enquanto reconstrói os fios. Os resultados são mechas incríveis, cheias de vida, com fibras leves e radiantes.

Cada cabelo tem necessidades específicas, os cacheados, por exemplo, precisam de mais hidratação, enquanto os fios quimicamente tratados devem fortalecer a fibra capilar. Portanto, o cronograma capilar precisa ser específico para você.

E para saber o que os seus fios precisam, basta fazer o teste de porosidade. A tática usa apenas um copo com água para descobrir os níveis de porosidade nas madeixas e, por consequência, quais tratamentos precisam.

Use produtos de qualidade para o seu cabelo

Além de uma rotina específica de cuidados, é importante selecionar com cautela os produtos capilares que você usará, afinal, eles são essenciais para trazer os resultados que as suas fibras capilares precisam. O primeiro passo para fazer isso é compreender se o item é ideal para seu cabelo, como os produtos para cachos, ondulados, lisos e fios quimicamente tratados.

Após essa etapa, leia os rótulos para compreender quais ativos estão presentes na formulação, busque entender quais as ações de cada nutriente e se eles realmente fazem sentido naquela composição. Dessa forma, você saberá que está investindo nos produtos capilares adequados para os seus fios.

cabelo french bob

Corte os fios regularmente

O cabelo perde o corte conforme cresce, por isso, é importante ir ao salão regularmente para manter o formato das madeixas como deseja. O tempo para retornar ao cabeleireiro varia muito, para cabelos curtos e médios (como o french bob) aconselhamos retorno a cada seis ou oito semanas.

E aí, está pronta para mudar de corte de cabelo? No blog da Océane, você encontra dicas para manter os seus fios incríveis, além dos cortes em alta. Aproveite para descobrir qual corte de cabelo combina com o formato do seu rosto, um post indispensável para quem mudará o visual, confira!

compartilhe