Olá Océaners!!! Como vocês estão?
Hoje estou aqui para darmos uma mergulhada em um trânsito astrológico sobre o planeta responsável pelas nossas ações, reações e pela nossa determinação em uma sensível constelação.
Bóra lá, bóra de Marte em Câncer!!
Marte em Câncer
Setembro a Novembro de 2024
No dia 4 de setembro Marte entrou na constelação canceriana e permanecerá até o início de novembro. Marte permanecerá mais do que as usuais seis semanas em cada signo, pois após ingressar leão entrará em movimento retrogrado revisitando a constelação de Câncer e saindo dela em definitivo somente em abril de 2025.
Marte, o guerreiro do zodíaco, aquele que representa nossos impulsos, o nosso drive de ação, se encontra num signo de água, o que o torna mais temperamental, principalmente em Câncer que é regido pela inconstante Lua.
Nesse período, teremos momentos onde a energia e a determinação de Áries sentirão uma forte oscilação. Durante o Marte em câncer nos tornamos extremamente reativos e devemos estar atentos para as nossas reações, pois estando ultra sensíveis podemos tomar atitudes desproporcionais.
Temas envolvendo família, o lar e até mesmo o passado podem estar presente. Podemos sentir a necessidade de estarmos mais próximos da nossa família, mais voltados para as nossas lembranças mais interessados em coisas como nossa infância e mais caseiros.
Mudar de casa ou apenas de decoração podem fazer parte desse período. Sentimos aqui uma necessidade maior de criarmos conexões emocionais com as pessoas antes de tomarmos decisões ou agirmos.
Ficamos mais intuitivos e sensíveis em nossos relacionamentos e não nos sentiremos atraídos por algo ou alguém sem que esse apelo emocional esteja presente. Ao olharmos a casa do nosso mapa astral onde temos câncer, entenderemos qual a área das nossas vidas estará sendo impactada por essa energia, saberemos onde seremos menos racionas e mais sentimentais e podemos ficar atentos as nossas atitudes com relação ao tema dessa casa.
Com Marte na constelação canceriana iremos nos sentir mais protetores com relação as pessoas que nos importam, e sabendo regular a nossa hipersensibilidade criaremos conexões mais presentes e profundas.
SOBRE DIGNIDADES PLANETÁRIAS
Marte se encontra numa posição desafiadora em câncer, considerado em “queda” segundo um conceito da astrologia tradicional onde se fala sobre domicílio e exílio, exaltação e queda.
Um planeta quando se encontra no signo que ele mesmo rege, está numa posição muito confortável, está domiciliado. Já quando se encontra no signo oposto, está em exílio numa posição mais desafiadora.
Além disso temos a posição de exaltação, que é quanto um planeta não está posicionado num signo que ele rege, mas em um signo que exalta as suas características e ele ganha força. É como se ele não estivesse em casa mas sim num hotel luxuoso com muitas mordomias. Já a queda sendo o signo oposto ao da exaltação é um ambiente muito diferente, é muito desafiador.
#Dica: Ainda temos mercúrio super bem posicionado em Virgem até o dia 26 do mês de setembro!
Bóra aproveitar esses últimos dias para:
- Fazer planos;
- Passar um pente fino em coisas que pedem nossa atenção;
- Organizar nossas tarefas;
- Finalizar aquilo que precisa de olho crítico e discernimento.
Se joga nessa energia, amigas! E até a próxima coluna astrológica!
+ Gostou desse conteúdo? Veja nosso guia de Casas Astrológicas para entender como esse trânsito irá te impactar:
- Aprenda sobre a casa um na astrologia
- A casa dois e o que valorizamos
- A casa três na astrologia e o nosso ritmo
- A casa quatro na astrologia e as nossas raízes
- A casa cinco e como nós criamos
- A casa seis e o esforço da rotina
- A casa sete e o outro
- A casa oito e nossas transformações
- A casa nove na astrologia e as nossas crenças
- A casa dez na astrologia e meio do céu
- A casa onze na astrologia e a nossa vida social
- A casa doze e o desfazer do self