blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Corte americano: estilos variados em um único corte

Conheça mais sobre esse estilo incrível de corte masculino. Acesse nosso site e veja inspirações únicas de corte americano para o seu tipo de cabelo!

Redação Océane

08/03/2024

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

corte americano

Você já deve estar cansado de ouvir sobre os cortes que são tendências, afinal, onde quer que você olhe, o estilo de corte masculino mais usado é o corte americano. Mas fala para a gente, você sabe quais são as variações desse corte? Pois é, existe mais de uma forma de obter esse hairstyle que é uma tendência masculina.

Os básicos que você já conhece são o low fade, o mid fade e o high fade. Cada nome dá estilo a um visual diferente e, hoje, vamos mostrar para você inspirações incríveis desses cortes, com desenhos e detalhes inovadores. Confira e fique super estiloso com a Océane.

Americano baixo ou low fade

O americano baixo é perfeito para quem curte cabelos mais curtinhos e que não demandem muito trabalho para manter. Esse estilo possui um degradê na lateral com o topo da cabeça mais preenchido, além disso, o corte também permite os famosos risquinhos ou, até mesmo, desenhos nas laterais do cabelo.

1. Corte low fade com cabelos cacheados

corte low fade com cabelos cacheados

2. Corte low fade com cabelos lisos

cabelo low fade com cabelos lisos

3. Corte low fade com risquinhos e desenhos

 

Cada estilo desse corte dá um toque mais moderno para o visual. Grande parte dos homens acabam optando por esse estilo para o dia a dia. Se você procura por uma opção prática, o americano baixo ou low fade é ideal. Mas não se esqueça, por mais popular que ele seja, procure um bom profissional para executar seu corte!

Americano médio ou mid fade

Para quem não abre mão de um cabelo mais comprido, o estilo americano médio é perfeito. Se você gosta de uma opção que permita que você explore penteados diferentes, mas sem perder o estilo “na régua”, podemos indicar a opção do mid fade. Esse penteado consiste no mesmo princípio do anterior, porém deixando ainda mais volume no topo da cabeça.

1. Americano médio com cabelo ondulado

cabelo com corte americano médio com cabelo ondulado

2. Americano médio com cabelo crespo

cabelo com corte americano médio com cabelo crespo

3. Americano médio com desenho

corte americano medio  risquinho e desenho

Não deixe de experimentar esse corte e conheça a satisfação de estar sempre com o penteado perfeito seguindo as tendências do momento para cortes masculinos. Aproveite seu momento de autocuidado e renove também sua pele com uma rotina incrível de skincare para homens.

Americano alto ou high fade

Por fim, o estilo que mais tem conquistado olhares no mundo de cortes de cabelo tendência masculino. Tendo uma boa guerra com o famoso mullet, esse estilo ainda supera a autenticidade do corte mullet. Sabe quando você decide uma roupa que é perfeita para qualquer ocasião? O corte americano alto é como essa peça de roupa. Dê uma olhada nas inspirações:

1. High fade para cabelos longos

corte high fade para cabelos longos

2. High fade para cabelos curtos

corte high fade para cabelos curtos

3. High fade para cabelos lisos

corte high fade para cabelos lisos

Esse estilo permite que você explore diversas maneiras de usá-lo, utilizando pomadas, géis para cabelo e outros produtos. Esse estilo demanda um pouco mais de cuidados na hora de mantê-los. Aprenda como criar uma rotina de cuidados com o cabelo e não tenha problemas!

Quais estilos de cabelo combina com um corte americano?

O corte americano é conhecido por sua versatilidade e praticidade, por isso, pode ser adaptado para diversos estilos e texturas de cabelo. Esse corte é muito caracterizado por camadas e movimento e oferece uma base sólida para diferentes visuais. Aqui estão alguns estilos que combinam especialmente bem com o corte americano:

Ondulado e despojado

Para cabelos naturalmente ondulados, o corte americano destaca as texturas, proporcionando um visual despojado e descontraído. As camadas permitem que as ondas se movimentem livremente, criando um estilo boêmio e casual.

Liso e elegante

Se você prefere um visual mais polido, o corte americano também se adapta ao cabelo liso. As camadas sutis proporcionam um movimento de leveza, resultando em um estilo elegante e fácil de manter.

Cabelo cacheado e encaracolado

O corte americano pode realçar a beleza natural dos cabelos cacheados ou encaracolados. As camadas estratégicas ajudam a evitar o excesso de volume, enquanto proporcionam definição aos cachos, criando um visual vibrante e cheio de vida.

Em resumo, o corte americano é uma excelente base para diversos estilos, permitindo adaptações que atendem a diferentes texturas de cabelo e preferências de moda. A chave está na comunicação com seu barbeiro para personalizar o corte de acordo com seus desejos específicos e necessidades de manutenção.

E aí, ficou fascinado ao descobrir mais sobre o corte americano, uma escolha que está dominando as ruas com seu charme e versatilidade? É incrível como esse estilo de corte pode se adaptar a várias texturas e comprimentos de cabelo, proporcionando looks despojados ou elegantes, conforme a preferência de cada pessoa.

Se você está buscando inspiração para transformar seu visual, não deixe de conferir também as últimas 5 tendências de cortes femininos. A beleza é uma expressão única para cada indivíduo, e é maravilhoso ver como a Océane está introduzindo essas tendências de forma tão acessível e inovadora para todos. Até a próxima!

compartilhe