blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

5 formas de como prender cabelo curto | Blog Océane

Tá difícil achar um penteado que sai da mesmice? Vem cá, a gente te ensina como prender cabelo curto e dar um glow up no visual.

Redação Océane

27/07/2023

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

Imagem de uma mulher usando dois coques baixos.

Quem disse que o cabelo curto só tem uma forma de ser usado: solto e sem outras finalizações? É o que muita gente pensa, o que acaba gerando receio na hora de ter a coragem de tirar uns dedinhos a mais quando vai fazer aquela mudança de visual. E o que perdem com isso? Um cabelo prático de cuidar e que demora menos tempo para estilizar.

Para as curtinhas de plantão, elencamos aqui algumas dicas de como prender o cabelo curto para aquele dia mais quente, que vai praticar alguma atividade física ou mesmo para um evento diferente. Se inspire nos estilos e entenda o que mais combina com você. Vamos lá?

Como prender o cabelo curto no dia a dia?

O cabelo curto permite diferentes formas de ser preso. Para tanto, você pode contar com diferentes acessórios como elásticos e grampos. Também dá para inserir adereços para completar o visual, como presilhas, bandanas e lenços. Confira as inspirações de penteados a seguir.

1. Coque baixo

O coque baixo é o primeiro da lista e o queridinho entre pessoas com o cabelo curto. Esse tipo de amarração é perfeita, já que utiliza o comprimento do fio para fazer um coque na região da nuca, sem precisar modelar com a escova para topo o cabelo para cima e correr o risco de muitos fios curtos não alcançarem o topo da cabeça.

Ainda, ele traz um visual bem elegante. Você pode deixar parte da franja solta para dar um movimento a mais, ou mesmo prender tudo bem grudadinho no couro cabeludo, gerando um visual mais clean!

Caso queira dar mais volume e tenha a quantidade suficiente de cabelo, opte por colocar uma rosquinha de cabelo. Ela dá uma impressão de cabelo mais cheio, gerando um visual bem legal também.

Foto de uma mulher loira usando um coque baixo.

Confira: curtain bangs: conheça a franja que está em alta nas trends!

2. Rabo de cavalo baixo

O rabo de cavalo baixo é outra opção de como prender o cabelo curto. Além de ser um visual bem prático, não deixa os fios tão tencionados, auxiliando na saúde capilar. É o visual ideal para fazer aquele treino no final do dia. Se quiser estilizar, é só colocar um boné na cabeça que a estética esportiva fica garantida!

Duas imagens coladas uma ao lado da outra, sendo a imagem do lado direito uma mulher de perfil com cabelo curto, moreno, e amarrado. E a imagem do lado esquerdo uma mulher de cabelo curto, loiro e amarrado

3. Trança embutida

Se você é mais habilidosa, que tal investir em uma trança embutida? A grande vantagem desse penteado para cabelo curto é que ele aproveita o comprimento do cabelo — que não é tanto aqui — desde a raiz! O resultado é um visual muito arrumado e que dura o dia inteiro, perfeito para uma rotina de trabalho sem preocupações!

Duas imagens lado a lado de duas mulhes com cabelo curto utilizando tranças embutidas.

4. Trança lateral

Ainda nas tranças, outra opção para prender cabelo curto é a trança lateral. Esse tipo de cabelo pode ser usado em ocasiões especiais, como formaturas e casamentos, já que a trança se torna quase um acessório do próprio cabelo. Basta escolher um dos lados e trançá-lo, deixando o lado oposto solto.

Dá para optar por uma trança única mais grossa ou mesmo várias tranças mais finas, de acordo com o que mais gostar! Uma dica para o couro cabeludo não ficar tão aparente nesse tipo de penteado é usar uma maquiagem capilar para finalizá-lo!

Duas imagens de duas mulheres utilizando trança lateral no cabelo curto.

Veja mais inspirações: 14 tranças que estão na moda

5. Buns

Os buns também são um visual para prender cabelo curto e dão uma impressão de delicadeza para quem usa. Eles nada mais são do que coquinhos altos, um em cada lado da cabeça! São fáceis de estilizar até por quem não tem tanta destreza assim nos penteados.

Esse visual é muito usado para sair e até festas, onde é possível passar glitter e brilho na parte do meio da raiz para dar um charme a mais ao cabelo!

Duas imagens de duas mulheres usando coques duplos baixos no cabelo curto.

Dica de ouro para prender o cabelo curto: grampos

Em todas as formas de como prender cabelo curto aqui listadas, para ficarem perfeitas, a grande dica é fazer uso de grampos. Essas belezinhas ajudam a prender os fios mais curtos que escapam dos elásticos sem ficarem aparentes. Ou seja, dá para colocar o grampo de forma que fique invisível no cabelo.

Assim, não estragam o visual e garantem que o cabelo fiquei preso até o momento que você decidir tirar os acessórios e soltá-lo. É garantia de um acabamento impecável e que não irá te incomodar!

Quais produtos ajudam a prender o cabelo curto?

Para manter os fios no lugar, aposte nos finalizadores de cabelo! Sejam máscaras, óleos finalizadores, gel ou pomadas. Esses produtos ajudam a manter fios mais curtos no lugar, como aqueles que sobram nos cabelos que tenha um corte mais repicado.

Uma imagem com o óleo finalizador capilar e outra imagem com o protetor térmico e reconstrutor capilar.

Anotou os seus truques preferidos? Aposto que vários despertaram a curiosidade. O legal é que dá para ir explorando as opções para ver as que mais combinam com o seu estilo e tipo de cabelo! Para mais dicas de como estilizar o cabelo, confira também o nosso post sobre formas de finalizar o cabelo cacheado. Até lá!

compartilhe