Assim como o mid fade, o mullet é mais um corte super em alta para os homens, sendo uma alternativa bem singular que mistura uma vibe retrô e moderna. Por nome, você pode até não conhecer, mas deve se recordar de famosos que usaram o penteado, como o Steve de Stranger Things.
O mullet masculino é um estilo de cabelo que traz a parte frontal e as laterais mais curtas enquanto a parte traseira fica mais longa. O corte se popularizou entre os anos de 1980 e 1990 e tem inúmeras variações para diferentes fios, como lisos e cacheados, por exemplo.
Se você já ficou encantado com o modelo, vamos te contar tudo sobre o tema neste post. Traremos todas as particularidades, tipos e como elaborar o penteado. Continue a leitura para descobrir!
Quais são as características do corte mullet?
O mullet é perfeito para os homens que amam seguir tendências e surpreender no visual. O corte vem numa crescente incrível, sendo uma das principais apostas para os cortes masculinos em 2024. Selecionamos as principais características para descobrir antes de investir na mudança!
Fios laterais e frontal mais curtos
O charme do corte está nessas características aqui: partes laterais curtas e a presença de uma franja desfiada na testa. O comprimento depende do tipo de penteado masculino que escolher, mas essa particularidade cria um volume superior no meio do cabelo — um diferencial do corte!
Parte traseira mais longa
Sim, o corte raiz tem a parte traseira maior, estilo Chitãozinho e Xororó mesmo. A particularidade agrega a continuidade dos fios para criar um estilo único que resgata muitas características culturais dos anos 80.
Transição gradual no corte
Outro atributo deste corte masculino é a transição gradual da parte curta para a parte longa, criando um contraste marcante. Existem outras tendências de penteado que trazem esse aspecto, como o waves, um corte de origem afro-americana que transmite as raízes da cultura em um visual único.
Versatilidade do corte para homens
O mullet é super versátil já que transita bem entre cabelos lisos e cacheados, mas também permite diferentes estilizações de acordo com o gosto particular de cada um. Alguns exemplos são o comprimento e a forma do corte podem ser adaptadas aos diferentes formatos de rosto.
Tipos de mullet: 5 cortes masculinos para se inspirar
Existem diferentes tipos de cortes além do clássico — aquele que segue as características tradicionais do estilo. Vamos te apresentar, agora, quais são outros cinco modelos para se inspirar na escolha do novo penteado retrô, confira!
1. Moderno
Os mullets modernos trazem variações, principalmente, no comprimento e nas proporções laterais e frontais. Além disso, trazem transições bem marcadas para criar um estilo autoral e jovial. Uma dica para deixar o penteado, ainda mais, incrível é adicionar diferentes técnicas de texturização, como leveza e movimento aos fios.
2. Curto
Nem todo cabelo nesse estilo precisa ser comprido, viu? Existe a alternativa que traz comprimentos menores em fios leves que permitem movimentação. A versatilidade permite ao corte ser a escolha ideal para quem deseja algo prático e versátil para o dia a dia, sendo opções de mullet para cacheados e lisos.
O modelo é ótimo para homens que amam combinar o cabelo com a barba. Se você é assim, aproveite para conhecer nosso post com dicas simples de como manter a barba bonita mesmo em rotinas agitadas!
3. Assimétrico
Essa é a escolha perfeita para quem deseja um visual moderno mesmo com a tendência retrô. O mullet assimétrico explora a disparidade entre os comprimentos clássicos: laterais, frontal e traseira. Além disso, permite dar uma pitada de personalidade ao pintar os fios em diferentes cores, como vermelho, roxo, azul, rosa e loiro.
4. Punk
Como o nome sugere, o corte masculino se embasa na cultura punk para elaborar um penteado ousado e expressivo. Algumas características do estilo são:
- Assimetria acentuada;
- Pintura em cores vibrantes;
- Camadas e texturização dos fios;
- Divisões expressivas.
5. Estilizado
O modelo estilizado masculino traz assimetria moderada com variações de comprimentos nas laterais, na franja e na parte da nuca. A texturização também é bem explorada aqui, já que são usadas técnicas de cabeleireiro para deixar os fios leves que proporcionam movimento.
Inclua cores em todo o comprimento ou faça mechas para dar um toque de personalidade ao seu novo visual. Você pode transitar em tons vibrantes, algumas indicações são rosa, roxo, vermelho, verde, lilás, azul, preto, loiro e violeta.
Como deixar os fios impecáveis no mullet masculino?
Assim como a rotina de cuidados com a pele masculina, o cabelo também precisa de uma atenção extra para manter os nutrientes equilibrados, principalmente com hidratação e nutrição. Para isso, escolha produtos capilares ideais para o seu tipo de fios, como oleosos, secos, cacheados e ondulados.
Na hora de arrumar o penteado, opte por usar texturizadores em spray ou pomadas para estruturar os mullets lisos. Mas, se o cabelo for cacheado, inclua géis para sustentar o corte e definir os cachos.
E aí, já escolheu o seu penteado mullet masculino favorito? Aproveite para descobrir por que aparecem estrias em homens, nesse post, você irá conferir dicas práticas para acabar com as marcas incômodas. Até o próximo post!