Os penteados femininos são uma ótima aposta para quando você quer dar uma mudada no visual, seja para algum evento, casamento ou formatura, ou mesmo para sair no dia a dia, como para jantar ou trabalhar. Para te ajudar a se inspirar, reunimos algumas opções aqui.
E não se preocupe, mesmo com um cabelo curto ou médio é possível inovar, não é necessário ter aquele cabelão de Rapunzel. Confira nosso conteúdo com dicas para todos os comprimentos e tipos de cabelo — que podem ser adaptados para o seu atual — e já separe seus favoritos para treinar. Vamos lá?
Penteados para cabelos curtos
Ah, o cabelo curto! É a cara da praticidade e liberdade, né? E a gente tá aqui para te falar: tem como inovar no penteado desse tipo de cabelo sim! Desde os mais curtinhos até os que contam com movimento, vem cá conferir as dicas que elencamos para vocês:
1. Wet hair
O wet hair é um queridinho do momento! Do inglês “cabelo molhado”, esse tipo de penteado dá a impressão que o cabelo acabou de ser lavado e, ao mesmo tempo, muita sofisticação. O truque é usar muito gel e pente, escovando os fios para trás.
Para finalizar, é só aplicar um spray, mantendo todos os fios no lugar!
2. Lateral presa com presilhas
Outra opção para quem tem cabelo curto é prender uma das laterais, podendo ser com grampos, presilhas ou tic tacs, o que preferir! Assim, você dá destaque aos acessórios em um dos lados e também mantém o balanço do cabelo no outro.
Caso tenha cabelo liso, é possível apostar no babyliss — sem esquecer do protetor térmico, hein? — para dar mais volume aos fios e também a sensação de um cabelo mais cheio.
3. Trança no topo do cabelo
A trança também tem vez aqui nos curtinhos! A dica é apostar em trançar o topo da cabeça, bem rente à raiz. O resultado é um visual delicado, onde o resto do comprimento do cabelo fica solto, um charme só.
4. Coque de parte do cabelo
Outra dica de penteado é prender a parte superior do cabelo em um coque. Ele é ótimo para quando você precisa fazer alguma atividade que não quer que a parte da frente atrapalhe, como um exercício físico ou algum trabalho em que fique olhando para baixo.
5. Moicano
O moicano é perfeito para o cabelo bem curtinho, trazendo muito estilo e personalidade para o seu visual, além de uma forma de inovar. Fica bem rockstar, sabe?
Penteados para cabelos médios
Quem tem o cabelo médio, ou seja, um pouco abaixo do ombro, mas acima do busto, também pode se inspirar nas nossas dicas. Vem cá ver as opções presas e semi-presas:
6. Trança lateral
A trança lateral é uma ótima opção para o cabelo médio, já que ela pode ser vista como um adereço para o seu cabelo. Ainda pode ser feita em um só dos lados da cabeça ou mesmo nos dois!
7. Coque duplo
Outra possibilidade é optar por dois coques, um em cada lado da cabeça! Essa opção é muito prática de ser feita, principalmente naqueles dias em que não lavamos o cabelo.
#DicaOcéane: Aposte no shampoo a seco caso estiver com a raiz do cabelo oleosa.
Confira: Lavar o cabelo todo dia faz mal? Saiba se é mito ou verdade!
8. Franjas presas embaixo do cabelo
Para muita sofisticação, aposte no penteado onde as mechas da franja são presas embaixo do cabelo, penteadas em direção às orelhas. O resto do cabelo fica solto, deixando os fios no lugar.
9. Trança boxeadora
Também conhecida como boxer braids, essa tendência consiste em duas tranças que são feitas bem rente a raiz e trançadas em todo o comprimento do cabelo. Além de ser um belo penteado, é uma dica para quem está passando por transição capilar e precisa lidar com diferentes texturas de cabelo.
10. Coque alto e franjas soltas
Quando a gente pensa em coque, logo vem a ideia de todo um cabelo preso, né? É justamente o padrão que queremos quebrar aqui. Aposte em um coque alto onde a parte da frente, da franja, fique solta. Isso vai garantir maior suavidade ao visual!
Penteados para cabelos longos
Quem tem as madeixas longas consegue apostar em visuais diferenciados também, sejam mais presos — para variar de todo o volume do dia a dia — até variações de solto.
11. Rabo de cavalo alto ou baixo
O rabo de cavalo é um clássico, né? O legal é que dá para variar como ele é feito: alto ou baixo. A opção mais erguida dá muita imponência a quem usa, já a abaixa traz mais delicadeza. Ainda dá para fazer tranças soltas em algumas mechas ou mesmo na lateral do cabelo.
12. Coque bailarina
O coque bailarina é aquele bem alto, em que todo o cabelo é penteado na mesma direção, para dar um efeito bem uniforme. Aposte em uma escova de cabelo bem macia para não danificar os fios.
13. Trança embutida
Uma opção toda presa é a trança embutida, que consiste naquela em que as mechas vão sendo trançadas rente à raiz do cabelo. Isso dá uma impressão de continuidade linda!
Acesse: Tranças para cabelo cacheado: 5 tendências para aderir!
14. Topete + parte solta
O moicano também pode ser feito no cabelo longo. Geralmente, é a franja que é usada para criar uma parte mais alta na frente do cabelo, gerando um volume na região. O resto do cabelo é usado solto, para ficarem bem alinhados, aposte em um óleo finalizador.
15. Tiara de trança
A trança também pode ser feita como uma tiara no começo do cabelo ou mesmo na parte do meio do cabelo. Ela pode ser mais despojada, tipo espinha de peixe ou como desejar.
16. Trança cascata
A trança cascata dá uma impressão de delicadeza ao seu penteado, perfeita para quando você quer usar apenas parte do cabelo preso.
Acessórios para penteados
Os penteados já se completam por si só, mas caso queira deixá-lo ainda mais especial, os acessórios irão completá-lo. Aposte em:
- Lenços;
- Bandanas;
- Grampos coloridos ou metalizados;
- Tic tacs.
Escolhido?
Agora é hora de botar a mão na massa. Teste as opções que você mais gostou e tenha um mood diferente para o seu visual a cada dia! Continue acompanhando o nosso blog para mais inspirações de cabelos como essa. Até!