O risco no cabelo masculino é uma forma de destacar o seu visual em meio aos cortes masculinos em alta para este ano. Existem diferentes desenhos e espessuras de linhas que podem ser exploradas, indo de uma estética mais despojada e jovial ou casual e madura.
Se você se empolgou com essa ideia e topa mudar o visual, nós selecionamos nove sugestões de cortes de cabelo masculino com risco para se inspirar. Vamos te mostrar todos e quais combinam com cada tipo de rosto, confira!
1. Corte fade com risco lateral
Iniciaremos nossa lista com o mais popular e versátil dos risquinhos masculino, a linha lateral. Essa variação é comum em cortes onde a lateral traz fios menores que o topo da cabeça, como o corte americano e o low fade. O traço é criado nessa transição entre a parte que tem mais e menos densidade de fios.
O corte fade com risco lateral representa a união perfeita entre o visual moderno e a elegância atemporal. Além de tudo, é super versátil, porque transita — sem esforço — entre um happy hour e uma reunião importante de trabalho.
2. Undercut com risco duplo
O undercut com risco duplo é um verdadeiro statement de moda capilar, porque une as características do clássico corte masculino com um traço moderno e sofisticado. É possível realizar uma ou duas linhas finas, além disso, você pode explorar a sua criatividade para elaborar diferentes espessuras de riscos.
Os dois riscos paralelos adicionam um charme especial ao corte, ainda conferem uma assinatura única ao visual. O visual é ideal para quem deseja inovar sem abdicar da estética que transparece confiança e uma personalidade forte.
3. Cabelo masculino degradê com risco
O degradê é um detalhe muito desejado nos cortes masculinos, afinal, transmite charme e modernidade sem deixar de lado a atemporalidade necessária para o dia a dia do homem contemporâneo. Até porque a mistura do degradê com um risco bem marcado é sinônimo de estilo e atitude.
O corte como uma luva em todos os tipos de cabelos masculinos: lisos, cacheados, ondulados e crespos. Explore diferentes espessuras e comprimento na hora de realizar traço, assim, você criará um detalhe único no seu visual.
4. Pompadour com risco baixo
Clássico dos clássicos, o pompadour traz um topete volumoso na parte superior da cabeça enquanto as laterais e a parte traseira têm menor comprimento. O risco baixo dá uma nova cara ao visual, sendo a escolha ideal para quem ama clássicos, mas deseja acrescentar aquele toque de modernidade ao corte.
Assim como as demais tendências, esse corte também cai bem em cabelos cacheados, lisos, crespos e ondulados. Para manter a saúde dos fios, invista em uma rotina de cuidados e use produtos capilares adequados para você para suprir as necessidades específicas do seu tipo de fio.
5. Buzz fade com risco alto
O buzz fade é mais um corte atemporal que cria um visual charmoso no homem, é caracterizado pela lateral raspada com a presença de um degradê longo, sendo assim, a divisória chega próximo às orelhas. Diferente dos demais modelos, o risco fica posicionado acima da transição para criar um contraste visual.
As linhas podem ser as mais diferentonas possíveis, indo de risco único no cabelo até cruzes, letras e raios em diferentes comprimentos e espessuras. Se você quiser ir além, aposte na pintura dos fios, algumas cores desejadas no universo masculino são: azul, preto, loiro, verde, prata, rosa e vermelho.
6. Corte texturizado com risco desconectado
A textura está realmente dominando as tendências atuais, agora imagine unir essa trend com um risco no cabelo masculino? Esse detalhe é capaz de transformar qualquer homem em um verdadeiro ícone de estilo. O traço desconectado desenha duas linhas distantes uma da outra na parte lateral da cabeça.
Esse risco capilar é ideal para quem deseja expressar personalidade e manter um look atualizado com a moda. Cai bem, principalmente, em cortes com a existência de topetes, são exemplos disso: faux hawk, undercut, quiff, pompadour e cabelo americano.
7. Quiff com risco médio
O quiff traz um visual mais preenchido que as demais opções, neste caso, as laterais são um pouco alongadas enquanto o topo é volumoso porque têm fios mais compridos e armados. O que chama mais atenção nesse penteado é o visual final, que fica aquela estética de cabelo penteado mecha por mecha.
8. Corte curto com traço alto
Quer manter a simplicidade com uma pitada de ousadia? O corte curto com traço alto é uma ótima forma de fazer isso. Aposte em diferentes formatos, como símbolos, frases e linhas compridas para deixar o penteado com a sua cara. Mantenha o traço em destaque com visitas constantes ao cabeleireiro.
9. Mid fade com linhas tribais
O mid fade é ideal para quem tem os cortes masculinos como expressão artística, além de ser autoral. Cheio de personalidade, o visual traz design único com linhas precisas que transformam o seu cabelo em uma verdadeira obra de arte.
Diz aí, qual desses riscos no cabelo masculino você mais gostou? Lembre-se de ir constantemente ao cabeleireiro para manter as linhas evidentes. Aproveite para conhecer outros estilos, como o waves para homens. Até o próximo conteúdo!